Tag: BOOK SURVEY


   Vi essa tag no blog da Gaby Rodrigues, e achei bem interessante... resolvi participar! São 50 perguntas sobre meus hábitos literários, se alguém quiser responder, deixe o link aqui para que eu possa ver ou responde nos comentários.


Começando:

1. Livro de infância preferido?
Poliana, A menina das bolhinhas de sabão, Rômulo e Julia Os cara pintadas

2. O que você está lendo agora?
A Maldição do Titã, perfeito o livro. Tio Rick como sempre mandando muito bem.

3. Que livros você quer pegar emprestado na biblioteca?
Livros antigos de mitologia e história.

4. Hábito de leitura ruim?
Quando eu tava na aula. Tinha mania de levar livro pra escola e ficar lendo durante a aula, principalmente se era aula de matemática.

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
Um livro sobre o Brasil Imperialista.

6. Você tem um e-reader?
Não. Sou meio agoniada pra ler livros em e-book.

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Depende, as vezes leio dois três livros de uma vez. Outra vezes, eu leio apenas um.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Meu blog é bem recente, e mesmo ja tendo costume com blogs, meus hábitos não mudaram. Meu ritmo de leitura continua o mesmo.

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Sushi, da Marian Keys. Achei o humor dele forçado demais... Talvez eu faça uma resenha pra ele, mas é bem talvez mesmo.

10. Livro preferido que leu este ano?
O Casamento - Nicholas Sparks. Sou bem suspeita pra falar sobre Nicholas Sparks, ele é meu autor favorito, rs.

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Eu não tenho essa zona. Leio de tudo um pouco. Se me chamar atenção, eu leio.

12. Qual é sua zona de conforto literária?
Não tenho, de tudo eu leio um pouco.

13. Você consegue ler em ônibus?
Sim, é ótimo pra ignorar aqueles funkeiros.

14. Lugar preferido para ler?
Na sala.

15. Qual é a sua política de emprestar livros?                                                                                                                Só para pessoas que eu tenho total confiança e que sabem como manejar um livro.

16. Você faz orelhas nos livros?                                                                                                                                         Não mesmo.

17. Você já escreveu nas margens dos livros?                                                                                                                                 Não, eu odeio riscar livros. Quando encontro algum quote que gosto escrevo em algum lugar.

18. Nem mesmo em livros didáticos?                                                                                                                              Nos didáticos sim.

19. Em que língua você prefere ler?                                                                                                                              Por enquanto, só o português mesmo.

20. O que faz você amar um livro?                                                                                                                                   Gosto de estórias com climax bem diferente, e gosto de detalhes e nada de pontas soltas.

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?                                                                                                         Quando leio um livro realmente bom, ou quando acho que a pessoa possa gostar dele por ter algo a ver com ela.

22. Gênero/tema preferido?                                                                                                                                                Romance e aventura

23. Gênero que você raramente lê?                                                                                                                                   Ficção cientifica.

24. Biografia preferida?                                                                                                                                               Metallica

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Sim, já li alguns do Augusto Cury.

26. Livro preferido de culinária?                                                                                                                                         Nenhum.

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)
Depois dos quinze da Bruna Vieira.

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Biscoitos.

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Até agora, nenhum. Em geral, costumo a ignorar essa parte antes de ler o livro.

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
Raramente.

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Acho que é certo. Quer dizer, se o feed for dado de maneira correta, com criticas construtivas, e não com ataques grosseiros ao livro.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Francês e inglês.

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
A Casa das Orquídeas. É enorme.

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
As Cronicas de Nárnia - Volume único.

35. Poeta preferido?
Caio Fernando Abreu e Clarice Lispector.

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Dois, mas era pra estudo.

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Nenhuma, leio todos que compro.

38. Personagens preferidos da literatura?
Bones, Georgina Kincaid, Sirius, Rony, Harry, Hermione e Annabeth

39. Vilão preferido:
Bellatrix Lestrange

40. Livros que você leva em viagens:                                                                                                                      Qualquer um que eu já esteja lendo ou queira ler. Mas sempre procuro um livro com um enredo mais leve.

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:                                                                                                            Dois meses.

42. Um livro que você não terminou de ler:                                                                                                          Confissões de uma banda.

43. O que te distrai quando você está lendo?                                                                                                       Comida...

44. Adaptação preferida para filme?                                                                                                                            Acho que nenhum. Quase sempre me decepciono com as adaptações.


45. Maior decepção com adaptação para filme?
Percy Jackson e o Ladrão de Raios.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?                                                                                       200 reais. Presentes de natal etc..


47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?                                                                                               Quase nenhuma. Só folheio pra sentir o cheiro.

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?                                                                                                          Quando o enredo fica forçado demais ou quando para de fazer sentido.

49. Você gosta de manter seus livros organizados?                                                                                                      Sim. Normalmente por ordem de nome autor.

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Eu sempre guardo. Nunca sei quando vou querer ler de novo.

Bom, então é isso! Espero que tenho gostado dos meus hábitos de leitura. Deixem seus comentários, e façam vocês também esse questionário.

Comentários

  1. Suas respostas permitem que seus leitores conheçam mais um pouco sobre você.
    Abraço.

    http://luizcezarescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente essa a intenção. Quero interação com os meus leitores.

      Obrigado.

      Excluir

Postar um comentário