Fala sério, amor! - Thalita Rebouças

   


   Fechando a série Retratos de Malu, o livro reúne as histórias da protagonista dos sucessos "Fala Sério, Mãe!" e "Fala Sério, Professor!", e suas descobertas amorosas desde a infância até o fim da adolescência. O primeiro amor, o primeiro beijo, a relação dos namorados com sua família, os tipos de namorados, os pais dos namorados, e, claro, as (várias) roubadas em que uma adolescente pode se meter. Tudo com o mesmo bom humor que já virou marca registrada de Thalita Rebouças, escritora carioca que conquistou os adolescentes de norte a sul do país.


    Já no primeiro capitulo eu fiquei totalmente encantada com a Malu, uma menininha de 7 anos que se descobre apaixonada por um menino da sua turma. Gente, é a coisa mais engraçada e fofa do mundo! Bom, os capítulos vão se passando e a Malu já não é mais aquela menininha, e nós acompanhamos toda a evolução dela de uma forma 
bem... diferente.
  
   O livro traz todos aqueles típicos termas de namoro, probleminhas na relação, amor não correspondido, etc... Mas claro, sempre com uma boa dose de humor. Gente,, eu ria mas ao mesmo tempo ficava encantada com o que estava se passando, o livro me prendeu totalmente.

   A diagramação é linda, super fofa e casa totalmente com o tema do livro. O livro está muito bem escrito, é bem humorado, fofo, leve e super envolvente, ou seja, perfeito para esse verão.
   
   Não tenho muita "experiência" com os livros da Thalita, com a escrita dela, esse é apenas o segundo livro dela que leio mas se todos os outros forem assim juro que vou querer comprar até os manuscritos.



Comentários