Clássicos não tão clássicos de Natal

Oi, pessoal
Então, o post de hoje é bem natalino, já que estamos nos aproximando dessa data tão maravilhosa, né? Aquela decoração toda na casa, todo mundo reunido, um monte de comida gostosa... Mas as vezes falta alguma coisinha. O "Clássicos não tão clássicos de Natal", traz filmes com temas natalinos, mas que nem sempre são tão conhecidos. Alguns por não passarem muito na tv aberta, etc.
Trouxe pra vocês alguns dos meus favoritos, e espero que vocês possam assistir, e que gostem deles. Ah, e claro. Temos alguns bem conhecidos também, eu não os deixaria de fora.


- Procura-se um Papai Noel desesperadamente          
Jennifer é uma ambiciosa executiva responsável por um shopping. Buscando uma promoção, ela lança um concurso que vai escolher o Papai Noel mais sexy. Antes mesmo do início da competição, a jovem conhece um dos participantes. David precisa do prêmio de 10 mil para tentar salvar seu restaurante.

                           

- Eloise no Plaza          
Eloise (Sofia Vassilieva) é uma menina de seis anos que vive com Nanny (Julie Andrews), uma babá inglesa, em um hotel em Nova York. A menina é muito esperta e apronta muitas confusões pelo hotel. Apesar de levar todos a loucura, Eloise tem um bom coração e está sempre ajudando as pessoas.                


-  Milagre na rua 34   
Em plena época do Natal, Suzan, uma garotinha muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Porém, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha.
Mas, o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.


- O estranho mundo de Jack
Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.



- Edward mãos de tesoura
Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.          

- Os Fantasmas de Scrooge
O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.        

- Meu Papai é Noel
Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen), Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, ele não consegue continuar seu trabalho e resolve pedir a ajuda de Scott para salvar o Natal. O homem aceita a complicada tarefa, mas logo percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel.



- O Expresso Polar
É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.


- Um Herói de Brinquedo
Um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento.


- Esqueceram de Mim
Um dos maiores clássicos do cinema infantil dos anos 90. Envolvente, simpático e extremamente divertido. Na história, Kevin  é deixado para trás pela família durante as férias de natal. Sozinho, ele aproveita a casa enorme e os quartos que um dia eram proibidos. Mas sua rotina acaba abalada com o aparecimento de dois ladrões pelas redondezas.


- Um Natal Brilhante
Steve Finch (Matthew Broderick) adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly (Kristin Davis) e seus filhos Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue). Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal.


- Pode me chamar de Noel
Lucy, uma excêntrica produtora de um shopping contrata um ator para trabalhar como Papai Noel, sem saber que ele de fato é. O problema é que o bom velhinho está se aposentando e precisa encontrar alguém para substitui-lo e acredita que essa pessoa pode ser Lucy.


- Operação presenteBusca responder a pergunta: "Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?" Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio a chamada "operação presente", Arthur tem um missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal.


- O Grinch Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.


- Um duende em Nova York 

O divertido Um Duende em Nova York traz Will Ferrell como um humano criado no Polo Norte que acaba se tornando um elfo. Seu tamanho avantajado acaba prejudicando o contato com os outros ajudantes do Papai Noel, então ele se muda para Nova York em busca da verdadeira identidade.


- O maluco Natal de Ernest 
O atrapalhado Ernest encontra Papai Noel desesperado na véspera do Natal. O bom velhinho já está muito cansado e procura um sucessor, mas não encontra pessoas interessadas no cargo. Ernest decide, então, ajudá-lo.






Pois é pessoal, espero que tenham gostado do post de hoje. E quem assistiu algum desses, ou for assistir, comenta aqui pra dizer o que achou. Até a próxima!

Comentários