Star Wars Herdeiro do Império - Timothy Zahn

 Oi galera, tudo bem? 

Eu sou o Lucas e serei o novo colaborador do blog. Estarei fazendo algumas resenhas para ajudar na produção de conteúdo aqui do blog.


Sinopse
"Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis."

"Star Wars - Herdeiro do Império" é o primeiro livro da trilogia Thrawn . A história se passa logo após os acontecimentos do filme “Star Wars 6 – O Retorno do Jedi” sendo a primeira parte do universo expandido da saga. Existe muitas referências a acontecimentos passados que já são conhecidos pelos fãs, há personagens familiares e também muitos sistemas e planetas, desse modo o livro se torna um pouco nostálgico para os fãs da saga, fazendo você entrar mais a fundo no universo em que se passa a estória e sentindo-se parte dele.

Há personagens já conhecidos e também personagens novos que aparecem e interagem muito durante toda a aventura. Todos, sem exceção, são de alguma forma responsável por algum evento futuro que influenciará no decorrer da estória. Os personagens familiares continuaram com as características notórias que podemos ver nos filmes...dando assim um traço de identificação neles. E a construção dos novos personagens é perfeita, em apenas algumas páginas você já consegue descrever o tipo de personalidade deles, mas não pense que eles são previsíveis por isso.


A narrativa é bem dinâmica, mesmo em momentos de calmaria ou de uma simples conversa você consegue achar aquilo tudo divertido. Eu não tive dificuldade nenhuma em ler o livro pois me diverti muito com ele, além de sempre ter curtido star wars. Há momentos engraçados, de ação, de choque e de emoção. Só senti um pouco de falta de um suspense ou mistério, apesar de ter algumas partes agoniantes você não sentia um “suspense” propriamente dito...e os mistérios não perduram por muito tempo no livro. No geral, o livro é ótimo. Uma leitura muito gostosa e divertida. Recomendaria ele para qualquer pessoa independente de ter assistido os filmes. 

Então é isso galerinha, espero que tenham curtido minha primeira resenha e até a próxima. 

Comentários

  1. Gostei bastante da sua resenha.
    Linda a diagramação.
    Eu não entendo muito do mundo de Star Wars, mas meu namorado vai adorar. Ele até já comprou, mas ainda não leu.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Menino Zé Lucas , escolheu bem o livro para falar aqui kk , gostaria de saber uma coisa , você sabe quando iram lançar o segundo da trilogia ?

    ResponderExcluir
  3. Olá Déborah, obrigado pelo feed back positivo :D .
    Diga pro seu namorado q ele não vai se arrepender da compra, convide ele para ler o post para ter uma noção maior do que esperar \o

    ResponderExcluir
  4. Olá Cleiton, Bom...eu sei que serão publicados mais de 20 livros de star wars esse ano. Já foram publicados 3 ( q mais a frente farei a resenha dos mesmos) . Dei uma olhada no site da editora procurando uma previsão ou se já tinha sido lançado o segundo livro da trilogia, mas não tem nada. Acho q eles vão lançar mais a frente. Porém já tem o "kenobi" e "provação"

    ResponderExcluir

Postar um comentário