8BITS #2 - Quem eu seria em um seriado policial?



Oi gente, tudo bem com vocês? Cá estou eu, mais uma vez, para fazer um lindo post do projeto 8BITS ( <3 ). 

Dessa vez o tema escolhido foram os seriados policiais e em qual função você se encaixaria nele. Não sou a maior fã de seriados policiais, acompanhei alguns dos mais comuns, CSI ( acho que todos), NCSI, Sherlock (acho que não conta)... Mas enfim, em um certo momento da minha vida eu quis ser psicologa, mas não aqueles que costumamos a ver, eu não queria ser uma psicologa comum. Pesquisando mais sobre a profissão, assistindo séries, e lendo algumas revistas, encontrei uma especialização que eu curti muito, Psicologa Criminalista. 



Acho que o que mais me chamou atenção nessa área é a proximidade com o acusado, é poder "entrar" na mente dele e estuda-la até descobrir se houveram ou não motivos para leva-lo a  faze aquilo. Decifrar sociopatas, psicopatas... É algo incrivelmente instigante, e que atrai minha atenção. 



E no ano passado eu tive uma surpresa lindíssima quando a rede globo produziu uma série policial com tudo isso! Em Dupla Identidade eu pude ver "mais na prática" como age um psicologo criminalista. Sei que não é exatamente aquilo, claro, já que é apenas uma encenação com certos pontos mais extravagantes. Luana Piovani (Vera) fazia o papel da criminalista, e Bruno Gagliasso (Edu) fazia o psicopata.  Essa série é muito f*** <3.

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado. E me digam ai em baixo o que acharam do post, e qual personagem vocês mais gostariam de ser nos seriados policiais! 

Até o próximo! 


As meninas do #8BITS

                 

Comentários

  1. Eu to louca para assistir essa série, não lembro o porque de eu não ter assistido quando ela foi ao ar :c
    Psicologa criminalista deve ser muito legal, adorei sua postagem Tai ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru <3
      Dá pra assistir a série pelo site da globo! Espero que goste.

      Bjs

      Excluir

Postar um comentário