Dragões de Eter - Raphael Draccon




Olá, pessoal. Estou aqui novamente para mais uma resenha marota sobre o "Dragões de Eter - Caçadores de Bruxas" um livro de autor brasileiro, um livro que eu amo. Esse livro é uma fantasia nova , em um mundo novo mas com personagens que são bem conhecidos no imaginário de todos (Chapeuzinho vermelho por exemplo) mas a forma de explorar tal personagem vai além do nosso conhecimento geral de mundo.


Esse é o primeiro livro da trilogia "Dragões de Eter". Esse primeiro é bem de introdução no mundo novo, não que ele passe todas as paginas tentando fazer você entender como é o mundo. Mas há uma grande quantidade de paginas explicando desde magias, religiões, intrigas, raças, fatos históricos e etc. A estória se passa em Nova Ether, mais especificamente na cidade de Andreanne. No passado essa cidade teve sérios problemas com bruxas, não irei especificar mais que isso, mas tudo que ocorre no presente e no futuro se baseia com os eventos que ocorreram no passado.





Os personagens desse livro, em sua maioria, são personagens bem conhecidos (como já foi mencionado no primeiro parágrafo) porém o livro não fica preso só a isso, há figuras bem significativas que são de criação do próprio autor. O desenvolvimento de alguns personagens é bem pobre, dando um certo incomodo quando ele é citado, mas os outros estão perfeitos em seu desenvolvimento. Cada personagem tem uma especialidade ou uma peculiaridade, eu gostei muito disso pois da uma sensação de que todos são importantes e necessários.


A narrativa fez uma combinação perfeita de mitos, contos infantis, e um novo mundo. Toda essa combinação te prende na estória dando uma vontade de saber como que tudo vai se desenrolar. Além de ter muitos mistérios, intrigas e revelações que ajudaram muito na função de te manter centrado no livro. E ainda sobre a narrativa, no posfácio do livro (que não recebe esse nome, mas eu resolvi chamar assim u.u) o autor revela algo genial que me deixou maravilhado por uns 3 dias ou mais...foi uma sacada muito genial a que ele fez. 




A leitura do livro é bem fácil e leve, com capítulos pequenos e frases simples. Assim, fica mais dinâmico e mais estimulante. Há uma constante quebra da 4ª parede ( quando o narrador/ personagem fala com o leitor) dando uma ótima sensação de pertencimento. Você se sente totalmente envolvido no novo mundo que é apresentado a você , totalmente envolvido com os personagens, totalmente envolvido com crenças e mitos e tudo. Tudo! Esse livro é muito amor <3.




Então pessoal, por hoje é só isso. Aguardem para novas resenhas que eu e a thay estaremos publicando nesse mês o/ . 

Até a próxima e tchau! 

Comentários

  1. Fiz uma leitura super arrastada desse livro, curti o segundo e abandonei o terceiro. Pra mim, foi meio decepcionante essa trilogia.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o livro foi tão bom pra mim. Não entendi como vc teve a leitura arrastada :/

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, você gostou tanto que me pareceu ser uma leitura muito boa, apesar de a muito tempo não curtir leituras de fantasia.

    Lindo blog.
    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir

Postar um comentário