Harry Potter ganha uma peça teatral!



Eu sabia que a titia Jk não nos deixaria tão desamparados! Além da trilogia de Animais Fantásticos e Onde Habitam que está por vir, Jk anunciou que está produzindo uma peça teatral (chamada Harry Potter and The Cursed Child - Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre) sobre a vida de Harry antes de entrar em Hogwarts. E provavelmente a peça irá mostrar a vida dos pais dele, Lilian e Tiago Potter. Harry Potter and the Cursed Child será montada no Palace Theatre em Londres no ano que vem, segundo a Entertainment Weekly.

É possível que The Cursed Child se passe entre os anos 80 e 90, já que Harry nasceu em 31 de julho de 1980, seus pais morreram em 31 de outubro de 1981 e Harry viveu com os tios, Petúnia e Valter Dursley, até entrar em Hogwarts em setembro de 1991.

"Vou contar uma nova história", contou Rowling sobre Harry Potter and the Cursed Child. "Não quero falar muito porque não quero estragar o que eu sei que vai ser um verdadeiro deleite para os fãs."

O espetáculo será uma colaboração da autora (co-produtora) com o roteirista Jack Thorne e terá direção de John Tiffany, que já ganhou um Tony Award (é tipo um Oscar da Broadway) pela peça Once. E também contará com os produtores teatrais Sonia Friedman e Colin Callender.


No seu Twitter, Rowling explicou porque The Cursed Child não virou um livro - e sim uma peça teatral:
 "Para responder a uma pergunta inevitável (e razoável!) - Porque #CursedChild não é um novo romance? - estou confiante de que quando o público vir a peça, vão concordar que era o único meio adequado para a história". 
E completou: "Eu recebi inúmeras ofertas para estender a história de Harry ao longo dos anos, mas Jack, John e Sonia Friedman são o time dos sonhos! Tem sido um enorme prazer compartilhar com eles (e em breve, com vocês!) essa parte não contada da história de Harry".




É isso, pessoal... Vamos aguardar mais noticias dessa peça, e torcer pra ela chegar no Brasil de alguma forma. 

Comentários

Postar um comentário