Mochilão da Record em Fortaleza


Oi, gente. Tudo bem com vocês? 

O post de hoje é sobre uma das coisas que eu ADORO, que são os eventos de editoras! A Intrínseca faz isso já há algum tempo, e felizmente algumas outras editoras resolveram adotar . O que eu acho muito maravilhoso nisso, é que é a oportunidade perfeita para nós, leitores ávidos e curiosos, podermos tirar nossas dúvidas e indicar ou fazer alguma crítica (construtiva) sobre algum livro. "Ah Thay, mas a gente pode fazer isso por redes sociais!" Tá bem, nós podemos sim (devemos), mas passar esse feedback pessoalmente é bem melhor, porquê você consegue obter as respostas na hora, e você consegue se expressar melhor, porque as vezes a internet nos limita um pouco.



No dia 29/05 ocorreu o evento "Mochilão da Record" na Livraria Leitura do Shopping Riomar. O projeto voltado para o público jovem da editora, a fim de divulgar mais seus livros e ter um feedback de seus leitores. A primeira cidade a ser contemplada com o evento foi Fortaleza! Fiquei sabendo do evento pouco antes mas já tratei de me preparar pra ir, porque mesmo o evento sendo na cidade em que eu moro, o local não era de tão fácil acesso. O evento estava marcado para as 18h, mas como era um dia de semana, e como já falei, o local não ajudava muito, a editora adiantou o horário e fez mais duas sessões para quem não pudesse ou não conseguisse chegar para a primeira. Tudo pronto pro evento, eis que o grande dia chega, mas advinha, houve paralisação dos ônibus da cidade. Que delicia! Mas foram "apenas" duas horas desse jeito (perdi minha aula de fotografia devido a isso, rs), e cerca de 4 horas antes do evento eles já haviam voltado ao normal. O evento começava as 15:30, devo ter chegado lá por volta das 14:30h, já haviam algumas pessoas na fila. 





As 15:30 em ponto o evento começou. Fomos direcionados ao auditório, que me desculpe Livraria Leitura que é extremamente linda, mas  o auditório acho que ele poderia ser um pouquinho melhor estruturado. Enfim, contamos com a presença do Guilherme Felippone, Gerente de Marketing da editora, e Shirley Higaki, Coordenadora de Merchandising e Treinamento. E a nossa convidada especial, a Editora Executiva da Galera Record, Ana Lima. Eles nos falaram dos lançamentos, de livros recentemente lançados, tiraram dúvidas e também anunciaram que pretendem fazer deste um evento semestral (UHUU \o/)









E os brindes... Meu Deus! Tinha ecobag com marcadores, bloquinho, aviso de porta e botton para todos os presentes. Havia uma bolsa cheia de livros (aleatórios) dentro e vários livros de lançamento para sorteio. Mas nem tudo é tão fácil. Eles preparam uma surpresinha para nós. A roleta. Foram sorteados cerca de 14 números (nenhum deles foi o meu #chateada ), e essas pessoas deveriam girar a roleta para ganhar um livro, MAS elas também tinha a possibilidade de não ganhar nada. Sempre que tal livro acabava, uma plaquinha de "não ganha nada" era colocada no lugar, o que deixou as coisas mais emocionantes. E enquanto as pessoas não ganhavam, outros números eram sorteados até acabarem os livros. 

Eu adorei o evento, apesar dos contratempos, o pessoal da editora são todos muito simpáticos e pontuais, além de explicarem tudo muito bem (e sem dar spoilers). E tiraram todas as dúvidas do pessoal.




Enfim, pessoal, espero que tenham gostado do post. Ainda haverão outros eventos da editora pelo Brasil, e se tudo der certo eles voltam no próximo semestre. Fiquem atentos e caso vocês compareçam a algum dos eventos deles me digam, quero saber como foi nas outras cidades! E quem foi no daqui de Fortaleza me digam como foi o evento para vocês. 

Até o próximo!

Comentários

  1. Oiiiiiqie gostoso! ..tb adoro os eventos das editoas, principalmente por causa dos brindes. E é uma forma deliciosa delas nos prestigiar. Xd

    Nunca fui em uuma Record, espero ter a oportunidade logo. Xd

    bjossss

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  2. Own deve ter sido perfeito, eu deveria ter ido, mas o local era muito distante pra mim, e ainda no meio da semana. Não deu certo. Mas quem sabe da próxima. Adorei o post.

    Angel | http://coracao-de-leitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia da editora! Nunca participei de rodas de discussão e adoraria! Vou tentar participar aqui em Sampa!

    | Promoção de um ano de A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Postar um comentário