As Crônicas De Gelo e Fogo: Guerra Dos Tronos - George R. R. Martin


Olá pessoal, como vocês estão? Eu voltei e trouxe uma resenha sobre um livro que é bem famoso no meio fantasioso. Se você tiver problema com mortes, e alguns tabus sérios...não leia esse livro, Game of Thrones é uma série de fantasia medieval muito conceituada. Essa série, apesar do gênero "fantasia", é uma séria que mostra a própria realidade humana, lembrando muito o gênero literário realismo, pois há intrigas , traições e nenhum personagem está salvo(como não é surpresa pra quase ninguém hoje em dia) e quando eu digo nenhum, é nenhum mesmo. 

A estória se passa em Westeros, que é o principal continente da trama, mas também há algumas partes que se passam em Essos ( o continente mais próximo). Há uma grande quantidade de personagens principais, e cada capitulo é um fato contado pela visão de um desses personagens. O que te mostra uma visão mais ampla sobre o que está ocorrendo na trama, pois você acaba vendo o pensamento, a reação e opinião de cada personagem e seus aliados. E lógico, cada um vê a situação de uma forma diferente.


A narrativa é um pouco cansativa ,mas bastante interessante. O autor tende a ser bem detalhista nas descrições chegando até a exagerar algumas vezes, porém os fatos são tão inesperados que eu sempre queria ler o próximo capitulo pra ver o que ia acontecer em seguida. Mortes, traições, armadilhas...tudo isso faz você ficar apreensivo e curioso. O bom de ter uma descrição mais detalhada, apesar de ser um pouquinho cansativo, é que o Guerra dos Tronos é meio que o começo no universo , então é meio que complicado entender algumas coisas como as famílias, tradições e etc...mas é tão passageiro que você nem nota que já entende tudo.

Sobre a série de televisão que existe, bom, se você só assiste a série, saiba que muitas coisas muito boas foram cortadas, coisas que fariam mais sentido, que seriam mais bem elaboradas. Além de coisas absurdas como personagens que foram cortados da série, ou mortes que não ocorreram.



Os elementos da tradicional fantasia medieval não é muito presente no primeiro livro, nem muita ação. Se você veio ler esse livro procurando somente isso, você vai ter pouco no começo. A partir do meio do livro e do segundo, aparecerá bem mais. Então... paciência, meu amigo.

O livro pode até assustar pelo tamanho, mas em pouco tempo você termina sem nem notar. O ruim é a impressão que você não avança no livro devido o seu tamanho. Mas seja forte! kk.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha. Falem o que acharam e comentem sobre o livro, a série, o personagem favorito e etc. Até a próxima com mais resenhas \o 




Comentários

  1. Respostas
    1. Bom, acho que vale muito a pena ler todos os livros do crônicas de gelo e fogo, muita coisa muda da série pro livro, coisas muito interessantes. Até personagens são cortados, por exemplo.

      Excluir

Postar um comentário