Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie


Bom, estou aqui outra vez para falar sobre um livro bem antigo da autora Agatha Christie. O livro "Assassinato no Expresso do oriente" foi publicado em 1934 e é um romance policial muito bem narrado, um dos melhores que já tive o prazer de ler.

A história é bem narrada, trazendo todos os traços de um bom romance, com um clímax agoniante, mistérios quase indecifráveis ( pra nós pelo menos), em um final espetacular (espero que se interessem em ler esse livro para descobrirem o quão incrível é esse final, sério!). Hercule Poirot é o protagonista dessa estória, ele é um dos detetives mais bem conceituados da Europa, resolvendo vários casos que se passam em outros livros mas são citados no mesmo livro que essa resenha, que você está lendo nesse exato momento, se refere.



A narrativa é bem dinâmica, não é nada cansativo e os capítulos são bem pequenos o que da a impressão de rapidez na leitura e ajuda a evitar o cansaço. Além de ser pequeno, da pra ler em alguns dias. Mas o livro compensa o seu tamanho diminuto em mistérios e ação. Eu realmente acho que se o livro fosse maior e continuasse com o mesmo estilo na escrita e descrição ele ainda assim seria um livro que você acaba muito rápido devido o interesse que você acaba tendo no livro. 

A capa do livro é algo bem variado pois é um livro antigo que teve muitas edições e muitas capas. A que eu tenho é capa dura (desculpa ai) e tem uma arte muito bonita, na minha opinião, sem contar que é uma capa que da uma noção vaga das coisas, sem nenhuma cena que aparecerá no livro nem nada disso, o que me faz achar que é algo de proposital para mostrar o mistério da trás da estória.



Enfim galerinha da turma do b... do blog, eu acabo aqui a resenha sobre esse livro que amei ler. Como vocês podem ver, eu geralmente faço resenhas de livros que gostei muito. A lista de livros que eu gosto muito ta acabando, e acho que vou fazer, antes dos que eu só gosto, os que eu particularmente não indicaria pra ninguém. Talvez já seja a próxima resenha, então fiquem ligados. E...até a próxima, galera!

Comentários

  1. MDS <3 esse foi o primeiro livro que eu li da Agatha e amei de paixão. tinha o livro jogado (sim, era do irmão pequeno) e peguei pra ler do nada, não sabia nem do que era a historia e quando comecei terminei no mesmo dia porque não conseguia parar de ler hahaha. E essa capa ta linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é sensacional , mano. Eu só não terminei em um dia pq tava em semana de provas, mas terminei em 3. E essa capa <3 eu já comecei a gostar desde a capa kkk

      Excluir

Postar um comentário