O Teorema Katherine - John Green



Eu realmente achava que John Green não me surpreenderia mais. Okay, eu não sou expert nos livros dele, li apenas 3 (A culpa é das estrelas, Cidades de Papel e, o mais recente, O Teorema Katherine. ), mas já da pra ter uma boa base. 

O que eu esperava? Mimimi, coisas nada a ver e um enredo fraco, que eu foi o que eu percebi em Cidades de Papel, mas  OTK foi o contrário. O enredo é bem construído, é leve mas não é algo superficial, é o extremo contrário. 

O Teorema Katherine, é encantadoramente complexo... Acho que essa é a melhor definição que consigo dar a ele. Imagine um livro de romance sobre um "prodígio" (Colin) com um coração que já foi quebrado várias vezes por meninas com o mesmo nome e que agora está numa cidadezinha, que quase não existe no mapa, tentando fazer algo para curar sua dor de cotovelo e o seu aparente problema em relacionamentos com um teorema muito louco, que promete prever quem irá terminar o relacionamento e quando (não é spoiler, tá?!). 




Os personagens foram muito bem construídos e os que "pareciam não ter importância" se mostraram figuras chaves pro fechamento da estória que não foi algo apressado, e outra, você consegue ver muito bem o crescimento dos personagens, a mudanças isso tudo fica muito em evidência

Uma coisa que alguns já devem ter percebido é que pontas soltas me irritam mais que tudo, e nesse livro, o Green deixou tudo muito bem preso. As coisas foram sendo explicadas ao longo do livro, e algumas em notas de rodapé muito engraçadas. 

O livro é curto, mas você não tem a impressão de que o autor teve que correr pra concluir o livro ou algo do tipo, tudo fluiu muito bem, muito natural. Ao contrário das histórias do Colin, o livro teve sim um começo, meio, fim e moral da história... E eu simplesmente estou apaixonada por esse livro. 




Eu estava com MUITA saudade de fazer resenhas, e espero que vocês tenham gostado dessa! Me digam ai o que acharam do post, ou se ja leram o livro, o que acharam dele, etc.

Beijos e até o próximo!

Comentários

  1. estou querendo ler, mas estava esperando um comentário ou resenha mas substancial como o seu! agora sim me animei a ler esse livro! John Green tem se mostrado um ótimo escritor não só na categoria juvenil.

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do livro, mas não fui feliz com o final.. achei que faltou algo sabe? rs

    ResponderExcluir
  3. Eu adooooooro os livros do John Green!! Gosto muito do jeito que ele escreve hehe. Vpcê precisa ler Quem é Você Alaska!! Muito bom também :)

    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário