As Aventuras de Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle


O que falar de um livro que amo tanto? haha! 

Bem, As Aventuras de Sherlock Holmes é escrito pelo autor Arthur Conan Doyle, o  livro é um conjunto de contos de casos de Sherlock contados na voz de seu grande amigo Watson. O livro é escrito de uma forma brilhante,  e mesmo os contos não tendo nenhum fator de conexão, é muito difícil você conseguir ler somente um, pois eles prendem sua atenção de uma forma surpreendente. 



Os contos têm uma leitura leve, bem escrita e diga-se de passagem com uma escrita mais rebuscada, e você consegue entender de forma mais clara como a mente do nosso querido detetive funciona. Bem, a além disso tudo, o livro conta com uma belíssima diagramação e ilustrações incríveis, que vão desde a capa até o interior do mesmo.

Creio que uma das coisas que eu mais gostei nele foi poder perceber que o Watson é mais do que o fiel escudeiro do Sherlock, ele também era uma mente pensante e ativa, muitas vezes sendo peça fundamental para desvendar algum mistério ou encontrar alguma pista, coisa que nos filmes isso não fica tão claro. 



Este é meu primeiro livro do Sherlock, eu li metade do livro sem pausas, e a outra metade fui abrindo contos aleatórios e não tive nenhum problema, pois como já disse, não há nenhuma conexão entre os mesmos.  A minha edição é maravilhosa, é a edição bolsa de luxo, que é capa dura e pequenininha, além de linda é leve. 

Eu super recomendo esse livro, não tem desculpa de estar no período de aulas porque dá pra ler na hora do intervalo um conto ou outro, a leitura não é nada exaustiva. Leiam esse livro! 




Comentários