Por Isso A Gente Acabou - Daniel Handler


"Por isso a gente acabou" é um dos meus livros favoritos, é um pouco suspeito falar porque quem me conhece sabe que o Daniel, autor desse livro, é também um dos meus autores favoritos. O livro em questão, como o nome bem sugestivo, trata do termino de um casal adolescente, a Min e o Ed. A Min é uma adolescente tímida (meio nerd) e o Ed é o cara popular da escola, mas algo faz com que eles se aproximem e comecem a namorar. 

A estória começa com a Min indo devolver, junto com seu melhor amigo o Al, todos as coisas que ela acumulou durante o namoro dela com o Ed. Acho que ela tava naquela fase de aceitação, sabe? rsrs Daí que ela começa a escrever em uma carta o que estava pensando naquele momento "pré-entrega", e ela, que sempre quis ser cineasta, resolve mostrar por meio da carta como o "filme" do relacionamento deles passava na cabeça dela. E é ai que nós começamos a saber da estória, que o livro começa a se desenrolar, é como se nós fossemos o Ed.





Esse não é nem recente, mas é um dos livros que eu acabei lendo mas não fiz resenha por motivos de: eu não estava preparada pra falar dele. Ele me tocou bastante quando o li, tanto pelo enredo que é super envolvente e eu praticamente devorei o livro, tanto pelo conteúdo em si... é aquele texto que faz você ficar pensando, apesar de ser uma leitura bem leve, e ser um romance adolescente, acho que a principal característica dos livros do Daniel é trazer fraquezas dos seres humanos de forma simples, mas ainda sim é algo que você fica pensando muito depois.


Eu tinha trocado esse livro com uma blogueira daqui de Fortaleza, por um livro que eu nem lembro mais qual é, mas sei que valeu muito a pena essa troca. Por isso a gente acabou é maravilhoso, cheio de ilustrações lindas feitas pela Maira Kalman que dão um toque a mais no livro.




Então, creio que você já sabem que eu recomendo sim esse livro e ele é ótimo para todos os públicos. É isso, espero que tenha gostado, e quem já leu ou tem vontade de ler, me conta nos comentários ai em baixo, estarei esperando. 

Até o próximo! 


Comentários

  1. Ele parece ser muito legal, será q acabou mesmo, ou depois de ler essa carta eles voltam?
    Já me deixou curiosa!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pra isso você vai precisar ler, não darei spoilers <3
      Espero que goste do livro, e obrigada por nos visitar!

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário