Coca-Cola Festival 2015 Fortaleza + Meu primeiro show do Nx Zero



“O Coca-Cola Festival foi pensado para o público teen, com o qual temos identificação total. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência diferenciada para esses jovens, com atrações musicais e estímulo a vida ativa, através de diversas modalidades de atividades físicas. Em 2014 os eventos realizados foram um sucesso e acreditamos que esta é uma grande plataforma para conexão com estes jovens”, explica Daniella Lopes, Gerente de marketing da Solar Coca-Cola. Na estrutura do festival, os adolescentes poderão se divertir praticando escalada, rapel, slackline, e diversas outras atividades interativas."

O Coca-Cola Festival teve sua primeira edição em 2013, mas eu só me interessei em ir de verdade neste ano. O evento começou em Recife no dia 03/10 e terminou aqui em Fortaleza no dia 28 de novembro no estacionamento aberto (que é enoorme) do Shopping Iguatemi. 



E bom, o motivo de eu ter me interessado de ir no evento desse ano foi um, quer dizer, cinco. Gee, Di, Dany, Fi e Caco... para quem não conhece, esses são os nomes dos integrantes da banda Nx Zero, minha banda nacional *ainda na ativa* desde de sempre, e há quase 5 anos eles não vinham em Fortaleza. No último show deles eu era muito nova ainda, e não podia ir só e minha mãe não podia me levar e acabou ficando pra próxima... que foi 5 anos depois. E minha companhia nesse show foi o Lu (colaborador do blog e meu namorado), ele me deu os ingressos de presente e foi realmente uma das melhores coisas que me aconteceu nesse ano.



 A louca ansiosa aqui praticamente não conseguiu dormir na noite anterior ao show que só começava as 15hs, e Nx só entraria as 15H:40,então de manhã bem cedo eu já estava fora da cama. Uma das primeiras coisas que decidi foi: Nada de make e nada cabelo mega estruturado. Por motivos de: Fortaleza é QUENTE, muito quente e eu iria derreter junto com a make e o cabelo, porque eu não ia lá pra pagar de poste, e sim pra pular e gritar, e fazer as coisas que sempre quis fazer (pular, gritar e ficar bem na frente kkk).


O Lu chegou antes de mim porque eu peguei um trânsito digno de São Paulo, então ele já guardou nosso lugar na fila, e depois de eu ser obrigada a percorrer 50 metros de grades em forma de labirinto até chegar onde ele tava,graças a Deus que ele tava bem na frente. Ficamos lá por umas 2 horas e um pouquinho até dar 14:40 e depois de muito pedido(lê-se gritos) de umas gurias que estavam lá na frente, os seguranças abriram os portões e pudemos começar a entrar. 

Tinha muita gente fazendo a segurança e a parte de vistoria de publico e mochilas (aquelas coisas pra ver se você não tem bebidas, armas...), mas a organização pra fazer isso foi bem falha, porque eles não seguravam o público na fila, você ficava meio perdido de pra onde deveria ir e acabava atrapalhando eles também. Mas passado essa bagunça, corri (literalmente corri) pra frente do palco pra ver e o Lu vinha atrás de mim, porque por ele estar de mochila, a vistoria dele demorava mais. Consegui ficar atrás de 4 pessoas, ou seja, tava bem perto da grade do palco, e dava pra ver tudo beem direitinho. Mesmo eu sendo baixinha e tendo trocentas pessoas gigantes na minha frente.



15H e o Sol queimando muuito como se fossem 12Hs, e por ser na frente do palco tinha muita gente junta, o que só deixava a sensação térmica pior. O Mica entrou um pouco depois das 15H, apresentou as meninas que ganharam o "Festival do meu jeito" desse ano e a vencedora do ano passado e fizeram a passagem de colete do festival. Depois ele jogou alguns copos da coca-cola pra galera (não peguei nenhum porque enfim né), e depois saiu pra fazer os últimos preparativos, enquanto esperávamos um Dj ficou lá animando a galera (os drops dele não eram dos melhores).

15H:45 e o Nx Zero finalmente entrou. 
Eu não sei explicar exatamente o que eu senti, porque até o momento tudo o que eu tinha era calor e sede (pra comprar água tinha que ficar passando o dinheiro lá pra frente e perturbar as outras pessoas, acho isso meio chato, mas acabei cedendo, porque senão eu desmaiava ali, rsrs), a ficha de que eu ia finalmente pro show do Nx ainda tava sendo processada e só veio cair lá pelo meio do show. 
Eles já entraram arrebentado muito cantando uma música do cd novo, com uma energia super lá em cima, e tudo o que tinha me estressado até ali sumiu. Todo mundo cantou, pulou, gritou e cada batida da música parecia deixar a galera mais empolgada. 
Muitas músicas de épocas diferentes da banda foram cantadas, das mais novas as mais antigas, rolou homenagem ao Charlie Brown Jr., teve o Gee "batendo cabelo" e fazendo solo de guitarra maravilhoso, Di emocionado, pôr-do-sol enquanto eles cantavam e o Di e o Gee agradecendo a gente e falando que estavam com saudade de Fortaleza. O Mica subiu no palco pra cantar junto com eles e quase no finalzinho o Gee brincando ficou jogando água na gente (o que deu uma aliviada no calor de todo mundo kk). 
Mas as 17H:30, infelizmente eles nos deixaram, e meu coração quase quebrou ali, sério mesmo. O show foi maravilhoso, mesmo tendo gente irritante por perto.


O Mica como apresentador foi maravilhoso. Brincalhão, engraçado, super comunicativo, cantou no palco, deu muitos brindes pra galera mesmo quando não era pra dar, veio pra mais perto (entre o palco e a grade), enfim.. fez a festa e pediu pra voltar, rsrs.

Tai, porque você não falou do show das outras atrações? Porque eu não fiquei lá pra assistir eles. Sei que muita gente não vai entender, já que era um festival e tal. Mas eu realmente só fui pra ver o show do Nx Zero, nem de Fly eu gosto (me desculpem as fãs) e eu até teria assistido Onze:20 com toodo o prazer do mundo, mas o show deles foi o último e eu estava muitíssimo cansada e o local era longe da minha casa, então me retirei.

Mas ainda assim assisti uma parte do show do Fly enquanto esperava na fila do brinquedo, que era bem grande, mas não vou comentar sobre porque não tenho o que comentar, o que importa é que as fãs tenham gostado.


Sobre a organização do Coca-Cola Festival, onde eu estava tinha muita gente sem noção empurrando, o que acabou machucando algumas pessoas e inclusive crianças que estavam lá na frente, os seguranças apareciam vez ou outra, mas não faziam nada a respeito, só olhavam e saiam... Mas na hora que alguém passava mal (aconteceu umas 4 vezes só lá na frente), eles apareciam rapidamente e retiravam a pessoal e levavam para o ambulatório. Fora isso foi tudo bem tranquilo, não vi nenhuma briga e todo o evento era bem sinalizado.


O Festival, como já foi dito, além de shows tem também brincadeiras radicais pra quem quiser participar. E a cada três brincadeiras que você participa você pode trocar os carimbos que você ganha por um brinde, que no caso eram os copos colecionáveis da coca-cola, e eu a louca dos copos fiquei querendo muuuito um, mas eu estava tão cansada que acabei pegando só um boton e fui pra casa.

Os brinquedos que tinham aqui incluíam tirolesa, escalada e rapel (o que eu fui), slackline, rodas de dança, hockey na grama, mini basquete, tênis de mesa e muitas outras coisas. E todas com ótimos equipamentos, e com uma equipe bem treinada e que te atendia super bem. E todos os brinquedos ficaram super bem distribuídos com ambulatórios, banheiros, lojinhas e o resto do show. Eles realmente souberam aproveitar o espaço muito bem, e deixar tudo organizadinho de forma harmoniosa.


Enfim, apesar dos pesares, o Coca-Cola Festival foi maravilhoso pra mim e eu com certeza nunca vou esquecer desse dia. Espero que assim como Bonde da Estronda (sim, eles estiveram nos dois primeiros festivais 2013 e 2014) veio dois anos seguidos, que Nx Zero possa se repetir várias e várias vezes.

Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado do post, eu não costumo fazer post sobre shows, mas como as coisas estão mudando por aqui, esse tipo de post também ficará mais frequente, então me contem ai o que acharam. E quem foi a algum dos festivais, me contem o que acharam e qual banda vocês mais curtiram.

Um super beijo e até o próximo!



Comentários

  1. Respostas
    1. Eba <3 Que bom que amou, Leonizia.

      Volte sempre, viu?
      um super beijo!

      Excluir
  2. E, para variar, os eventos legais não passam nem sequer por perto da minha cidade. :'c
    Parece ser um festival muito interessante, e devo admitir que o que mais me deixou triste por não poder ter ido foram coisas como a tirolesa, a escalada e o rapel... Quem sabe um dia?

    http://eujovemdemais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      O festival é realmente muito bom, e com certeza os brinquedos dão aquela vontade a mais pra irmos. Infelizmente o festival ainda não pega todas as capitais :( Mas tomara que um dia você tenha a oportunidade de ir.

      Obrigada pela visita e volte sempre <3

      Excluir
  3. Parece que esse evento vai bombar! Pena que não vou ta lá buáaaa! Amei o blog. Bjukiss

    ehmainhacom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Margareth
      O evento bombou mesmo. Se tudo der certo, próximo ano tem de novo, quem sabe você não consegue ir, não é?!

      Um super beijo e obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. A galera empurrava a gente, a gente empurrava de volta, a galera vinha enfurecida pra cima da gente enquanto os seguranças estavam apostando qual o lado sairia vencedor :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário