8Bits #5 - Signo x Filme


Oi, todo mundo! 
Como vocês estão? Espero que bem.
Passei um tempo sem postar nada do projeto, mas como vocês vão perceber, agora vai ter uma maratona de posts do projeto até ficar tudo direitinho. O desafio numero 5 é falar sobre um filme que tem relação ao seu signo, e pra quem ainda não sabe eu sou uma leonina nascida no dia 19 de agosto.

Bom, eu fiquei muito em dúvida antes de fazer esse post e até a hora em que eu comecei a escrever isto eu não sabia bem qual filme colocar. Primeiro que é muito fácil cair no clichê em colocar leoninas ligadas a filmes de moda, por que uma das características que dizem ser natural nossa é o estilo, vaidade - gostaria de dizer que isso não se aplica tanto a mim - e coisa do tipo, encontrar filmes com essas características é bem fácil. Fiquei em dúvida entre Coco Antes de Chanel (que é leonina e nasceu no mesmo dia que eu) e Sex And The City o filme, mas fiquei pensado e não me agradou, até que quando eu estava começando a escrever o filme perfeito apareceu na minha cabeça. 

O filme escolhido foi Jogos Vorazes por motivos de: A personagem principal é uma leonina toda, talvez quem acompanhou só pelo filme não consiga ter tanta noção assim, mas no livro da pra perceber bem melhor essas características.

Sinopse do filme:
"Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes."
Sobre o signo de Leão:

"-Este é o signo da força da criação, dos primeiros resultados que surgem apesar das dificuldades.

-Daí a analogia do signo com o desafio e com a auto-afirmação. Desafiar o ambiente externo, que pode ser hostil, é algo que precisa ser feito com coragem. Leão é conhecido pela força - até mesmo autoritária e tirânica - com que impõe sua vontade, para realizar seu próprio destino.

-Dizem que ele é o rei dos animais e que simboliza a honra e o amor à prole, pois é um signo gregário, que protege a cria. O leonino conhece bem a importância da luta pela vida. Para sobreviver, o nativo deste signo precisa ser centrado em si mesmo, pela simples razão de existir da melhor maneira.

-Na profissão, Leão se adapta bem às atividades de liderança, risco e desafio, em que possa se superar. A educação também lhe cai bem. Por ser um signo fixo, movido à intuição, Leão não costuma abandonar a batalha pelo meio, teimando até o fim na sua realização.

-Seu elemento é o Fogo; suas pedras são o olho-de-tigre, a pirita e o crisólito; seu metal é o ouro; suas cores são o dourado, o amarelo e todos os tons do fogo quando forte. "

Fonte: UOL Mulher


Sobre o filme:

Sou suspeita para comentar, porque eu amo os livros e também gosto muito dos filme. Claro, como adaptação do livro ele não é aquela coisa que você diga "AI MEU DEUS QUE FILME PERFEITO!!!", mas como filme só pra entretenimento mesmo ele é bem bom, e tem as coisas amarradinhas de um jeito que você pode entender sem precisar ter lido (mas leiam porque é maravilhoso, haha).




É isso, galerinha! 
Espero que você tenham gostado e que eu tenha fugido bem do clichê sobre leoninxs, me digam ai nos comentários qual o signo de vocês e qual filme vocês acham que tem a ver com ele. Ah, e não esqueçam de conferir o post das outras meninas. 
Um super beijo a todos vocês e até o próximo post. 





                      









Comentários

  1. Oi, tudo bem?

    Eu acho que se um filme fosse x com o meu signo, acho que seria "500 Dias com Ela" com o personagem Tom. Sou canceriano com orgulho, mas as vezes bate uma bad bem louca. É uma pena ser o mais trouxa do zodíaco :(

    MEU BLOG: http://goo.gl/MIvLo2

    ResponderExcluir

Postar um comentário