Garota Online - Zoe Sugg


Quando ganhei este livro eu não sabia bem o que esperar, porque a ideia que tinha dele era totalmente outra, mas acabei lendo ele e amando. Logo que terminei fiquei naquela ressaca literária e não consegui ler outra coisa porque ainda não acreditava que tinha acabado e eu precisava de mais dele, e acabei descobrindo que haverão outros volumes (AEHOO), isso me ajudei a seguir em frente, pelo menos por enquanto. 
E agora quero compartilhar com você a minha maravilhosa experiencia com esse livro, mas antes permitam-me lhes avisar que a Zoe Sugg não tem pena dos seus sentimentos. 

Sinopse:
"Com o nickname “Garota Online”, Penny escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.
De repente, ela percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre."


ACABAMENTO Brochura         EDITORA Verus           I.S.B.N. 9788576864158
NÚMERO DE PÁGINAS 308    IDIOMA Português  CÓD. BARRAS 9788576864158   ANO DA EDIÇÃO 2015

A Penny é uma garota comum, quer dizer, ela não é famosa e também não tem nada (fora seu cabelo ruivo) que a faça ser notada facilmente entre as outras pessoas, isso até que ela fale ou faça algo e tudo acabar saindo totalmente ao contrário de "certo". Elliot, seu melhor amigo desde sempre, tenta de todos os modos ajudar a amiga, mesmo tendo os seus próprios problemas para se preocupar. E tem a Megan sua melhor amiga (a garota mais popular da escola) e o Olie (o garoto mais gato e metido da escola) garoto que ela é afim. E o Noah, que é quase um sonho e um pouco pesadelo. 



Com certeza um dos livros que mais me prendeu ultimamente. Eu ri desde o começo do livro, e também já fui conhecendo bem os personagens nas primeiras páginas; E pra ficar ainda melhor de acompanhar as neuras da Penny, que não são poucas, o livro é narrado em primeira pessoa.

Os capítulos vão passando e o livro chega no momento em que tudo muda, e a partir dai você começa a ver uma melhora incrível tanto na escrita que se torna mais fluída quanto no desenvolvimento da própria personagem que gradativamente vai ganhando maturidade. 

O que não me agradou no livro foi o súbito romance que rolou, não me convenceu tanto em relação aos outros acontecimentos, ficou meio fake. Mas acaba sendo tão "fofinho" e mexe tanto com o resto do enredo que é até perdoável. 



Eu costumo a ficar muito chateada com alguns livros porque eles acabam sendo bem previsíveis, mas Garota Online não entrou para essa lista. O desenrolar das coisas foi totalmente diferente do que eu imaginava, e eu adorei isso, por que me fez devorar o livro em busca de respostas, e estar tão sem ideia do que iria acontecer me fez sentir todas as emoções que a Penny sentia. 

Sobre os personagens secundários, acho que foram dadas informações suficientes para o contexto e entendimento do livro. Tiveram aparições nos momentos devidos e sumiços quando deveriam ter, realmente acho que ficou bem encaixadinho. 

O livro é bem escrito, tem uma capa de cor incrível e com detalhes que super tem a ver com o enredo. Mas, na minha edição pelo menos, existem alguns erros de digitações e tradução, nada grave que interfira na minha leitura, mas ainda assim estão lá. 



Garota Online é maravilhoso e eu super indico a todos, claro que é mais um livro pra relaxar do que pra refletir, mas dependendo do momento que você esteja, esse livro pode te tocar bastante. Garota Online é um dos melhores livros que li neste semestre, o enredo é divertido, diferente e emocionante. Já estou ansiosa pro segundo volume, Garota Online On Tour

É isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha. Me digam ai embaixo se já leram ou pretendem ler esse livro, vou adorar trocar ideias com vocês.
Até a próxima!


Comentários