Italiano Espanhol - Mary Oliveira


Oi galera, tudo bem com vocês?

Para encerrar a semana Italiano Espanhol com chave de ouro, não poderia faltar a resenha do livro, certo?!  Ler os livros da Mary têm sido uma grata surpresa pra mim. Já contei pra vocês que ela é parceira aqui do blog, e vez ou outra recebemos livro dela pra resenha. 
O livro da vez foi o Italiano Espanhol, e ele me fez bater um recorde da vida, rsrs. Eu li as 434 páginas do livro em 10h, acho que poucas vezes na vida um livro me prendeu tanto. O enredo atendeu totalmente minhas expectativas, e entre uma página e outra me deixou até surpresa, porque de maneira nenhuma eu esperava algumas das coisinhas que aconteceram.

Sinopse:
“Guilhermo tem o passado marcado por festas com os amigos e uma enorme coleção de revistas, que não se importavam de mostrar seu roteiro diário e a enorme diversidade de mulheres que ele saía. Um homem muito bonito, charmoso, inteligente e que tem a mulher que quer, quando quer - até que conhece a contraditória e sagaz Evangeline. Ela é uma Diretora Executiva Americana que viaja à Barcelona, para fechar um esperado contrato com as indústrias D'Angelo. Em sua vida, o que mais importa são as instituições as quais se dedica, a empresa que dirige e sua família. Relacionamentos e se envolver com qualquer pessoa que seja, não está em seus planos. Quando conhece Guilhermo, não se incomoda de falar tudo o que acha de homens como ele e, principalmente, em não ser gentil. Contudo, a química entre os dois é tangível. E, mesmo que a atração seja avassaladora, Evangeline manterá distância segura dele - seu passado e o futuro de suas empresas lhe impedem de dar uma chance ao espanhol. Mas Guilhermo será condescendente à ponto de aceitar isso? Manter-se longe da mulher que, em algumas semanas, o deixou louco? Que disse temer a proximidade entre os dois sem um motivo plausível?”
Italiano Espanhol é o primeiro livro que foi escrito pela Mary, e comparando ele a Princesa Implacável, é possível perceber uma assinatura no modo de escrever dela. Em palavras que ela costuma a usar, os diálogos sempre leves e a mulheres sempre como personagens fortes, decididas e independentes. 

O livro não começa tão cativante quanto ele vem a se tornar no decorrer das páginas, o primeiro capitulo é um pouco parado, mas isso acaba se revelando muito bom porque é a partir disso que você consegue acompanhar a evolução do livro em relação ao enredo, e quanto a evolução da própria autora. Aos poucos a escrita vai se tornando leve e o enredo muito cativante, e tudo acaba fluindo muito bem. 


O estória é bem escrita e bem situada, e é muito fácil de se identificar os elementos principais da mesma. Os capítulos são alternados entre Evangeline e Guilhermo, e com isso você vai entendendo um pouco mais da cabeça dos dois, e vendo como eles são parecidos, até mais do que eles mesmo imaginam. 

 O toque de mistério que é um dos principais pontos do livro é mantido com maestria e sem nenhum "forçar de situação" que é comum em alguns livros e é esse mistério e a vontade de sana-lo que te leva a devorar o livro em tão pouco tempo. Porém, nem tudo é revelado no primeiro livro, a Mary revelou apenas o suficiente para nos deixar mais curiosos, e mesmo tendo pensado bastante sobre, não consegui chegar a nenhuma conclusão decente sobre. O que nos sobra é um gancho muito bom para o próximo livro, que estou ansiosa para ler. 

O romance entre os personagens principais é divertido, fofo e possível. Não é aquela coisa que você vê e diz "nossa, mais falso que nota de 3 reais", pelo contrário minha gente! Eles sofrem, quebram a cara, choram, se arrependem até se resolverem. E sobre as cenas mais quentes, também são bem ok, não tem nada também fake dms, e não é um porn minha gente.

Eu espero que todos vocês corram para ler este livro, porque sim, ele é ótimo e merece ser lido por todos. Garanto que vocês vão gostar bastante! Espero que tenham gostado da primeira resenha deste ano, e não temos fotos do livro porque ele foi lido em e-book, então né... Mas em breve teremos outras resenhas, com muitas fotos e muitas coisas boas por ai, fiquem ligados!

Um super beijo e até o próximo! 

Comentários