Star Wars Ascensão da Força Sombria - Timothy Zahn


E aê galera, como que vocês estão? Bem?! Eu trago aqui outra resenha, agora da continuação do Star Wars - O Herdeiro do Império. O primeiro livro já tem resenha aqui no blog (resenha aqui). Como já foi dito antes, vai ser uma trilogia (trilogia Thrawn) que está sendo publicada junto com muitos outros títulos de Star Wars pela editora Aleph.

O livro começa exatamente depois do evento final do primeiro livro, então já começa um pouco movimentado, mas lógico que não na mesma proporção, visto que tudo já se acalmou, mas ainda há um certo caos no local (é horrível tentar falar algo sem dar spoiler). Esse caos se alastra para outros setores da república trazendo consequências inimagináveis no ramo político e até militar. Luke, Leia e até o Han tentam resolver e investigar alguns impasses diplomáticos.



O livro continua com aquelas características do filme, como se o próprio George Lucas tivesse escrito essa história. O autor é perfeito nisso, trouxe para a identidade do livro a identidade do filme mas com as devidas modificações "livro x filme". Alguns mistérios, dúvidas e problemas do livro anteriores vão ser resolvidos nesse, outros vão só piorar ou então dar espaço para outra situação-problema.




Há momentos que você conhece outras culturas que não foram exploradas pelo universo cinematográfico do Star Wars antes, e é sempre bom ver novas raças, culturas, artes marciais nessa fantasia. Isso deu um pouco mais de enriquecimento ao livro no sentido de descobrir algo novo sobre esse mundo.

O enredo parece ser bem mais redondo que o primeiro, talvez seja por causa da introdução do primeiro livro em um universo expandido da série. O livro trás ótimas expectativas para o fim dessa série e também para o filme que vai ser lançado (não é sobre esse livro, mas da pra projetar algumas coisas para o futuro do filme, como os treinos jedi da Leia)




Enfim é isso pessoal, é um pouco mais difícil fazer uma resenha de uma continuação sem dar spoiler, eu dei o meu máximo para evitar e espero que tenham curtido. Fiquem ligados porque eu irei , assim que tiver o terceiro livro e terminar de ler, terminar a resenha da série e posso fazer um comparativo mostrando qual que atendeu mais minhas expectativas, qual contém mais ação etc. 


Fiquem ligados no blog, e até a próxima.

Comentários

  1. Estou louca pra ler todos os livros que a Aleph lançou, parece ser um melhor que o outro. Vou dar uma procura logo nessa trilogia pra ler!
    Beijos

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo bastante que você comece por ele. Também tem outra trilogia lançando que se passa 1 ano antes do novo filme "Despertar da Força". O primeiro livro dela se chama Marcas da Guerra. Obg por comentar! o/

      Excluir
  2. Olha, sou fã exímio do universo expandido de Star Wars, no entanto, eu ainda não peguei a trilogia Legends, mas pela sua resenha eu não tenho dúvidas de que é excelente!
    Um grande abraço e que a Força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, muito obrigado pelo seu comentário kkk realmente fiquei bastante animado com isso, espero que você comece a ler e veja como essa trilogia é boa. E só pra informação, ela era do universo canônico até um dia desses, mas ai resolveram colocar pra legends :/ triste, eu sei!

      Excluir

Postar um comentário