Experiência de compras: Imaginarium Online


Hey, todo mundo! 

Segundo experiência de compras aqui no blog, e eu estou gostando de fazer esse tipo de post, sério. Primeiro porque condiz bastante com o intuito do blog, e segundo porque percebi que vocês também gostaram bastante. E é assim que as coisas meio que funcionam, se eu gosto e vocês gostam, a gente continua, rsrs. Mas voltando pro post de hoje, o E.C é de uma loja super fofinha e já conhecida de muitos, a Imaginarium. Aqui em Fortaleza tem loja física dela no Shopping Iguatemi, mas acabei comprando pelo site por motivos de: PREÇO. 

Esse papel em cima é a nota fiscal. 

Acho que isso, atualmente, é uma das coisa que mais têm chamado a atenção, certo? Principalmente nessa nova fase da minha vida, faculdade etc, cuidar dos gastos tem sido essencial. E o produto que eu queria, a princípio, era uma câmera Lomo mais especificamente a Fisheye n2 (em breve faço post só sobre isso, okay?). O preço médio dela aqui no Brasil é 280,00 reais, claro que pode variar, e na Imaginarium Online o menor preço que eu havia visto era 180,00 (preço da Black Friday de 2015), e para minha surpresa quando eu entrei no site, como de costume pra ficar babando nas coisas, todas as câmeras (Diana F+ Love Letters e a Fisheye n2) estavam por 99,00 reais cada uma. Se eu surtei? haha, Imagina! Eu, uma pessoa super controlada, nada ansiosa e que nunca cria expectativas. Antes de correr pra falar com minha mãe, um bichinho veio buzinar no meu ouvido "Porque não comprar as duas, se elas ainda assim vão sair por um preço menor que o preço original de uma?" Pensei, reconsiderei e decidi que seriam as duas. Falei com minha mãe sobre, e no dia seguinte (note que eu tive uma noite de agonia esperando por uma resposta haha) ela topou comprar, e pra melhorar a situação, consegui um cupom de desconto que deixou a compra toda por 180,00 reais. Comprei tudinho no cartão, e escolhi a modalidade de frete mais longa que incluía frete grátis, a previsão de entrega eram cerca de 11 dias após a confirmação do pagamento.

Agora vamos a parte chata que inclui datas, reclamações e mais reclamações.
Eu fiz a compra na noite do dia 19 de janeiro, e mais ou menos duas horas após a compra tanto o pedido como o pagamento já haviam sido confirmados, o que quer dizer que meu pedido deveria ser enviado até dia 22 de janeiro, já que segundo o próprio site, após a confirmação de pagamento o pedido deve ser enviado em até 3 dias. Mas como diz o povo "na teoria tudo é muito lindo", e com isso eu quero dizer que meu pedido não foi enviado em até 3 dias. Claro que eu já fui direto falar com ele sobre o não envio do produto, tentei saber se estava rolando algum problema etc. Fui  respondida? Não. Passaram-se dois dias e até que me enviaram um código de rastreio, isso sem responder meio e-mail perguntando sobre o meu pedido. Testei o código no site dos Correios e não funcionava, no da Imaginarium ainda não aparecia nem o botão que pode ser usado pra rastrear. 

Os dias foram passando e a situação não se resolviam, e ninguém aparecia pra me ajudar. Juro pra vocês, tentei falar com todo mundo daquele site e nada funcionava. Era cada perdido que eu recebia(ou não recebia né?! haha) que nem o japonês da Federal conseguiria encontrar minhas respostas;  Dia 28 de janeiro consegui resposta de uma moça do atendimento, e a única satisfação que ela me deu foi "Tivemos um problema no envio dos pedidos" e claro, aquela coisa de "pedimos desculpas pelo transtorno". Mas poxa, o que custava ter enviado um e-mail avisando, ou sei lá, acho que eles meio que devem essa satisfação ao consumidor, porque quando você compra algo e tem um certo tempo pra entregar, você fica contando com aquilo. Por sorte eu não precisei das câmeras pra nada sério, mas se eu tivesse precisado provável que eu tivesse ficado na mão. 

No mesmo dia em que finalmente me responderam, o botão de rastreio do site apareceu, mas o código ainda não funcionava. Aparecia uma mensagem dizendo que provavelmente o produto havia sido postado recentemente e que por isso o código não estava funcionando e bla bla bla, burocracia de colocar o produto na listagem deles (Correios). Eu já tava agoniada, subindo pelas paredes de ansiedade. O que eu fiz? Fui tentar falar de novo com o povo da loja sobre isso e eles disseram que realmente o produto havia sido postado recentemente, que coisa boa, não?! Quase não esperei por isso.



Uma amiga me indicou procurar um site de reclamações, o Reclame Aqui, pra eu ver o que a galera andava falando da Imaginarium Online, não sei se foi boa ou má ideia, porque com tudo que eu li naquele site e a demora e falta de respostas que eu estava tendo me deixou muito assustada, de verdade. Tinha gente dizendo que não tinham entregue o pedido e que eles não queriam fazer o estorno da compra, outras dizendo que veio tudo quebrado e mal embalado... ai ai ai! 

Cada dia que passava foi se tornando uma agonia cada vez maior, site dos Correios só aparecia que o produto tinha saído de lá... Até que minhas aulas da faculdade ficaram um pouco mais intensas e acabei esquecendo disso. Início de fevereiro, mais precisamente dia 5, eu estava chegando em casa super cansada, suja de tinta (tinha rolado o trote da faculdade) e quando entro no meu quarto, sobre a minha cama, está a caixinha que tanto eu esperava. Finalmente as minhas câmeras haviam chegado! Foi uma mistura de alívio com felicidade, mas eu tive que esperar mais um pouquinho pra abrir porque não queria suja-las de tinta rsrs.

Assim que abri a caixa fui inspecionando pra ver se tava tudo certinho e bem embalado, torcendo pra que tudo tivesse direitinho. Veio quase tudo bem embalado, tinha aquele novo modelo de plástico bolha, mas bem pouquinho, praticamente só protegia uma das duas caixas, mas estava tudo fechadinho certinho e o pedido completo. Testei as câmeras, olhei se os kits de cada uma estava com todas as peças - Sim, estava \o/ - manuais em português, e se o flash estava funcionando. Sim, veio tudo certinho mas caramba, o que custava ter embalado um pouquinho melhor? Se tivessem virado a caixa de um jeito errado tinha virado tudo. E a caixa não era exatamente o tamanho certo pras duas outras caixas que havia dentro da primeira. Argh! 




Bom, apesar dos pesares, vale a pena comprar lá quando está em promoção. Por que lá é uma das poucas lojas que vendem produtos legais e de qualidade parecidos com os da gringa, apesar dos preços serem um pouco salgados as vezes. Então fiquem de olho em promoções e cupons de descontos que rolam. Antes de comprar, vejam SEMPRE reclamações e comentários, pra vocês ficarem atentos com cuidados que devem tomar e fiquem sempre atentos na página da compra e na dos correios, porque qualquer problema você já pode reclamar logo. Apesar deles demorarem a responder e quase sempre serem vagos, é bom eles saberem que você deixou sua compra ao vento... e isso vale pra qualquer compra em qualquer lugar.

Pra encerrar o post, minhas duas lindinhas <3





E é isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado, eu amo fazer esse tipo de post e tenho visto que ele tem sido bem útil pra muitos leitores. Comenta ai em baixo o que achou do post, ou da sua experiência de compras lá, dicas de novos temas de posts ou só dá um "oi", vou adorar conversar com vocês. Ah, e em breve sai post sobre as câmeras. 
Um super beijo e até o próximo! 



Comentários

  1. Que câmeras lindas!
    Servem para fazer aquelas fotos tipo do intagram?
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário