Marceline e as Rainhas do Grito - Meredith Gran


Oi, todo mundo!

O post de hoje é uma resenha super especial feita de uma HQ que eu ganhei de presente do Lu que eu pedia a ele a muuuuito tempo, haha. Essa é a segunda vez que faço resenha de hq então eu estou pegando a prática aos poucos então qualquer coisa que você queiram saber a mais é só deixar ai nos comentários que eu respondo, okay? 

Sinopse:
Graças a um recém-descoberto interesse em rock, a Princesa Jujuba se oferece para ser a empresária da banda de rock paranormal de Marceline, em uma turnê por toda a terra de Ooo! Mas quando o grupo é ameaçado por tudo, desde embalões metidos até monstros gerados por dúvidas internas, conseguirão eles permanecer unidos e manter a amizade em todo o processo?



O enredo começa com a Marceline e as Rainhas do Grito se preparando para a sua primeira turnê completa. Sendo o primeiro show na terra de Ooo, mais especificamente no Reino Doce, todos estão muito animados e engajados para deixar tudo pronto pro grande show, exceto a Princesa Jujuba que não consegue entender o que todos vêem na banda já que pra ela são apenas letras sem sentido. Só que a Marce acaba vendo a Jujuba falando isso pro Finn e elas têm uma pequena discussão. Após insistir um pouco, Finn e Jake conseguem levar a princesa ao show onde ela acaba se encantando pela banda da Marce, e pede para ser a agente deles durante a turnê, deixando Jake no comando do Reino Doce.

A estória é maravilhosa, sério. Pra quem assiste Hora de Aventura sabe que a Marce e a Jujuba não se dão mais tão bem apesar de em algum momento já terem sido grandes amigas, e na hq isso é resgatado durante a turnê da banda já que a princesa Jujuba acaba se tornando a agente deles, e a convivência entre elas acaba sendo diária. 

Durante a turnê podemos ver as duas, bem aos poucos, sendo mais cooperativas uma com a outra, deixando o orgulho de lado e o ego inflado pra dar lugar a uma bela parceria e uma retomada na amizade. E temos também romances, brigas e a boa dose de humor típica de Hora de Aventura, e acho que já dá pra saber que por ser uma turnê, a estória se passa em vários lugares diferentes, certo?


Entre um capítulo e outro existem alguns contos aleatórios, escritos e ilustrados por pessoas diferentes, sobre personagens diferentes de HDA (todos os personagens dão um jeitinho de aparecer na hq), mas sempre com um tema ligado ao enredo da hq, que na minha visão é: amizade, cooperação e honestidade.

O enredo é realmente muito bom, a ideia dele e as mensagens que ele buscar passar para os leitores é maravilhosa, porém, a forma como ele foi montado é que deixou a desejar. Muitos capítulos acabaram ficando com coisinhas por terminar, e que não foram resolvidas nos capítulos seguintes, pelo menos não que tenha sido exposto pros leitores, porque a maior parte dos capítulos se passam nos shows, então algumas coisas ficam nas entrelinhas, mas tem coisas que deveriam ter sido terminadas mas não foram, dai fica aquela sensação horrível de que está faltando algo, e isso me incomoda DEMAIS. 


As ilustrações estão lindas, sem dúvida nenhuma, e a cores foram muito bem escolhidas, combinam perfeitamente com a ideia de ambiente que eles estão, com a intensidade das coisas, tudo. Nesse quesito realmente ficou perfeito. Fora as capas "bônus" que vêm na hq, que são maravilhosas e super engraçadas, e cheias de referências assim como o enredo da hq em si. 



Eu realmente amei essa hq, adorei ver um pouco mais sobre a Marceline e conhecer mais sobre a banda dela. A leitura da hq é rápida, muito leve e divertida, em pouco tempo você termina a leitura e fica querendo mais.

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado desse review, e que vocês tenham a oportunidade de ler essa hq incrível. Comentem ai embaixo o que acharam da resenha, se já leram ou querem ler a hq, e deixem também suas dúvidas, vou responder tudo com o maior carinho!

Um super beijo e até o próximo. Tchau!








Comentários

  1. Que HQ linda, eu ainda estou começando no mundo das HQ's também e agora já quero essa, é capa dura @.@

    Amei!

    Seguindo seu blog!

    Hey! Se puder dar uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhosa! Tenta ler também A Piada Mortal, é do batman e tal. É bem boa.

      http://blogdavesso.blogspot.com.br/2015/05/a-piada-mortal.html

      Vou dar uma passada no seu blog sim, pode deixar!


      Volte sempre :3

      Excluir

Postar um comentário